Lipi Downs: MZ Power Manager 1.0

MZ Power Manager 1.0




Brilho da tela, conexões de rede e até mesmo a utilização do processador influenciam a duração da carga de um notebook. Com o MZ Power Manager fica muito mais fácil gerenciar os perfis de consumo de energia do computador, aumentando assim o intervalo entre as recargas de bateria.

O programa facilita a utilização dos “Planos de energia” do Windows, definidos nas “Opções de energia” do Painel de controle. Para descobrir a configuração de cada plano, basta acionar o botão “Power Options” (opções de energia) do Mz Power Manager ou acessar o Painel de controle.

Sem sair do Mz Power Manager, entretanto, já é possível otimizar a vida útil de cada carga de bateria. A caixa “Available Power Plans” (planos de energia disponíveis) exibe as diferentes configurações existentes no computador. Para alterar entre cada padrão, basta selecionar a opção desejada e clicar em “Switch to Power Plan” (alterar para plano de energia).



O monitor é, normalmente, um dos maiores gastadores de energia de um notebook, e para diminuir o consumo derivado da tela o botão “Turn Off Screen” desliga-a até que o mouse seja movimentado.

INFORMAÇÃO EM TEMPO REAL

Logo abaixo da caixa de seleção dos Planos de energia, quadros exibem – em atualização constante – o estado da bateria (carregada, carregando, em uso ou descarregada), a situação de carregamento (porcentagens ou completo) e tempo restante da bateria quando o computador está fora da tomada.

PREFERÊNCIAS DO MZ POWER MANAGER

As opções de configuração do aplicativo são mínimas. Além do idioma – que pode ser alterado entre grego e inglês – a aparência do software também pode ser mudada. Para isso, vários temas são apresentados, a grande maioria deles combinando com alguma versão do Microsoft Office.



Além disso, uma aba lida apenas com as opções de utilização do programa. Nela é possível preparar comportamentos do software, como a alteração automática de Plano de energia quando o computador é retirado da tomada, por exemplo. Da mesma forma, quando a carga da bateria atingir um nível muito baixo, o MZ Power Manager pode alterar o perfil de consumo sem a intervenção do usuário.

A utilização de certas características que consomem energia como o Aero do Windows 7 e Vista, e a inicialização automática do aplicativo junto com o Windows são definidas nesta seção.

BANDEJA DO SISTEMA

O MZ Power Manager também conta com opções de visualização na Bandeja do sistema (systray). As opções desta aba alteram como o ícone se apresenta na área próxima ao relógio do Windows, de maneira a não destoar do visual geral do sistema operacional.

OBS: Upload feito pelo baixaki.com

Copyright © Lipi Downs Urang-kurai